Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ENTREVISTA

Aguinaldo Silva relembra censura de beijo gay em Senhora do Destino: “Sabíamos que não iria ao ar”

Autor de novelas também relembrou a aceitação do público com o Crô, de Fina Estampa

Publicado em 27/12/2023

O autor Aguinaldo Silva, de 80 anos, abriu o jogo sobre a polêmica do beijo gay nas novelas e a mudança do público em relação aos casais homoafetivos nas telinhas. Em entrevista ao Correio da Manhã, o novelista relembrou o corte de um beijo entre Jenifer e Eleonora em ‘Senhora do Destino’ e destacou a grande aceitação do público após criar o Crô, em ‘Fina Estampa’.

“Não sei. Uma vez escrito e entregue, o capítulo pertence à emissora. Eu só via a novela no ar. Mas havia uma disputa, entre alguns autores, para ver quem conseguiria emplacar o primeiro beijo gay. Sabíamos que não era para aquele tempo e que não iria ao ar, mas escrevíamos. Quem ganhou foi o Walcyr Carrasco”, contou o autor.

Aguinaldo Silva também falou sobre a mudança do público em relação aos personagens gays na televisão e destaca que Crô acabou fazendo com o que telespectador criasse mais simpatia pela causa. “Eu não esperava, por isso o fiz descontraído. A partir dali, mudou a rejeição. Mas uma grande parcela da população não gosta. Novela não é feita só para pessoas esclarecidas. Mas essas pessoas já não reagem tão negativamente”, refletiu ele.

Ainda na entrevista, o autor de novelas fez um comparativo entre os personagens gays mais escandalosos e os mais reservados, enfatizando que os gays que não expressam a sexualidade acabam sendo mais aceitos pelo público.

“Os gays que são mais pintosos, para usar a palavra maldita, têm o direito de ser assim. É um perigo, compartimentar as coisas e dizer que os gays pintosos são caricatos, e os gays sérios são os que devem ser levados a sério. Precisamos tomar cuidado para não lutar contra o preconceito e sermos preconceituosos. É curioso ainda que personagens gays que não expressam sua sexualidade, como se fossem assexuais, sejam mais aceitos. A novela é um veículo para 40 milhões de pessoas, então é preciso cuidado. Mesmo não havendo cenas românticas ou na cama, o fato de ter uma relação homoafetiva já é positivo. Talvez leve a uma evolução”, completou Aguinaldo Silva.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade