Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Artista LGBT, Divina Valéria celebra quase 6 décadas de carreira em espetáculo digital na SP Escola de Teatro

Aos 78 anos, a estrela, que já foi pintada por Di Cavalcanti e estrelou o filme Divinas Divas, celebra quase 6 décadas de carreira

Publicado em 23/08/2021

Sagrada como uma das principais performers da cena LGBT+ entre as décadas de 1960 e 1970, Divina Valéria celebra, em melhor estilo e neste 2021, quase 60 anos de trajetória, com muito talento e reinvenção.

Aos 78 anos, a estrela, que já foi pintada por Di Cavalcanti e estrelou o filme Divinas Divas, celebra quase 6 décadas de carreira no espetáculo digital Divina Valéria. Com participações especiais de Leandra Leal, Patrícia Pillar, Maria Clara Spinelli, Cléo De Páris, Sérgio Guizé e Thiago Mendonça.

 “Queremos abraçar a Divina Valéria nesse momento complexo e difícil vivido no Brasil, país que vive crise sanitária, política e de desrespeito aos direitos humanos. Mais de meio século atrás, Valéria foi pioneira na visibilidade da população LGBTQIA+, que ainda hoje sofre com o preconceito, a violência e a vulnerabilidade, agravada pela pandemia de Covid-19”, pontua Ivam Cabral.

Alberto de Oliveira, que assina o roteiro do show com Alberto Camarero, com o qual forma a dupla Os Albertos, também responsável pela biografia da artista a ser lançada até o fim do ano, define a importância da artista.

Divina Valéria já estrelou espetáculos marcantes em algumas das principais metrópoles do mundo, interpretando canções e personagens. Fez história nos palcos de teatros e casas noturnas e também na televisão e no cinema. E agora conquistará um novo território: o digital. Colaborar com o primeiro show on-line de Valéria é ter a certeza de fazer parte de mais um momento histórico de sua carreira artística. Em quase seis décadas de atuação, Valéria enfrentou tabus e preconceitos e abriu caminhos para várias gerações de artistas trans. A iniciativa de promover essa apresentação é um reconhecimento precioso da importância de seu trabalho pioneiro”, comenta Oliveira.

DIVINA VALÉRIA

Realização Adaap, SP Escola de Teatro e Secretaria de Cultura da Prefeitura da Cidade de São Paulo

Quando: 23, 24, 25, 30 e 31/08 e 01, 06, 07 e 08/09 – Segundas, terças e quartas, às 20h. Estreia dia 23 de agosto.

Onde: SP Escola de Teatro Digital na Sympla  https://www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatrodigital)

Quanto: Grátis, com contribuição voluntária do público à artista.

Classificação etária: 12 anos

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade