Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Cinema LGBT+: Festival Transforma abre inscrições para curtas-metragens

Os realizadores têm até o dia 2 de outubro para preencher gratuitamente o formulário cadastral, disponível no site oficial do festival (www.festivaltransforma.com.br)

Publicado em 23/09/2023

Consagrada como a mais importante janela audiovisual LGBT+ do sul do Brasil, a Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina está com inscrições abertas para a sua quinta edição, que acontecerá na Sala Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis (SC), entre os dias 22 e 28 de novembro de 2023.

Os realizadores têm até o dia 2 de outubro para preencher gratuitamente o formulário cadastral, disponível no site oficial do festival (www.festivaltransforma.com.br). Serão aceitos curtas-metragens de até 25 minutos de duração, cujas produções foram encerradas a partir de 2020.

Os filmes selecionados para a V Transforma serão anunciados no dia 23 de outubro.

Edição internacional

Pela primeira vez em sua história, a Transforma contemplará inscrições de curtas-metragens internacionais. Os filmes selecionados irão integrar uma mostra exclusiva para produções estrangeiras.

“Estamos muito felizes por ampliar o alcance do festival e poder conhecer produções de LGBT+ de outros países. A proposta é construirmos intercâmbio cultural e formarmos público para um cinema que aborda a diversidade em todos os sentidos”, destaca Arthur Gomes, diretor de produção do festival.

O festival mais plural do sul do Brasil

Produzida pela BAPHO Cultural de Florianópolis e pela Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH), a Transforma é o único festival de cinema LGBT+ do sul do país em atividade e uma das poucas a exibir filmes que abordam com profundidade temáticas relacionadas às discussões sobre diversidade sexual, gênero e cultura queer.

Desde a sua edição inaugural, realizada em 2018, foram inscritos 542 curtas-metragens originários de todas as regiões do Brasil.

Apoio

A V Transforma é um projeto financiado pelo edital Prêmio Catarinense de Cinema (edição 2022), do Governo do Estado de Santa Catarina, via Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O evento conta também com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

V Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

Instagram: @transformafest

Tik Tok: @transformafest

Facebook: facebook.com/transformafest/

Site oficial: www.festivaltransforma.com.br 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade