Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
AGENDA

Cortejo de drag queens ocupa Largo Dois de Julho e Avenida Carlos Gomes neste domingo (17)

Ação marca o encerramento do projeto “Drags da Independência”, que desde novembro vem mobilizando a arte drag baiana

Publicado em 14/12/2023

Montadas, belíssimas e em marcha pela valorização da arte drag, pelos direitos LGBTQIAPN+ e pela memória de personagens invisibilizadas da História. As drag queens participantes do projeto “Drags da Independência” vão ocupar o Largo Dois de Julho e a Avenida Carlos Gomes em uma performance itinerante neste domingo, 17 de dezembro. 

Conduzido pelas drags baianas Spadina Banks, Barbárie Bundi, Ferah Sunshine, Valerie O’rarah, Rainha Loulou e Dandara, o cortejo “Em Busca das Caboclas do Centro” fecha as ações do projeto que desde novembro mobiliza a arte drag queen da Bahia. A concentração acontece às 16h, no Largo Dois de Julho, e o grupo segue em cortejo pela Avenida Carlos Gomes até o Carmén Lounge Bar, que sedia uma temporada de shows do projeto.

Convocando as artistas participantes do projeto, consagradas e novas, outras drag queens da cena soteropolitana e apreciadores da arte drag, o evento é, mais do que uma marcha, uma afirmação vibrante da importância histórica do centro da cidade de Salvador, destacando a contribuição significativa da Rua Carlos Gomes na formação e expansão da cultura LGBTQIAPN+ na Bahia. A ação é uma manifestação artística que comemora a diversidade, o orgulho e a resistência da comunidade LGBTQIAPN+.

Escola, Recital, Espetáculo e Cortejo

O cortejo “Em Busca das Caboclas do Centro” coroa dois meses de ações do projeto “Drags da Independência”, que começou com o lançamento da “Escola de Drags – Ano III”, um laboratório criativo gratuito sobre as ferramentas de construção de uma drag queen que forma agora 15 novas artistas. Além da Escola, o projeto realizou também dois recitais em escolas públicas de Salvador e Mata de São João e promove, desde a semana passada, uma temporada de oito shows temáticos no Carmén Lounge Bar, com direção de Barbárie Bundi e dramaturgia de Daniel Arcades. 

Temporada de shows
Na agenda desta segunda semana de shows, as apresentações de Spadina Banks e Valerie O’Rarah, na quinta, 14/12, recebendo Maya Transpsíquica, Enluarina Ferro e Carmen de Fátima na noite “Dia da fica”; na sexta-feira, 15/12, Barbárie Bundi e Ferah Sunshine recebem Winnie D’Lamarck, Charlotte e Malkya Fanta em “Bahia Cabocla Drag Dreams”; o sábado, 16/12, terá “Na moita do Ipiranga”, com Rainha Loulou e Valerie O’Rarah; e encerrando, no domingo, 17/12, o show “Bahia Cabocla Drag Dreams II”, com Spadina Banks e Dandara.

O “Drags da Independência” foi contemplado pelo edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia e tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Funceb/SecultBa). 

Serviço:

Cortejo “Em Busca das Caboclas do Centro”
Data: 17 de dezembro (domingo)
Horário: 16h (concentração)
Local: Largo Dois de Julho – Avenida Carlos Gomes

Espetáculo “Drags da Independência” – 2ª semana

Datas: 14 a 17 de dezembro, de quinta a domingo
Horário: 21h
Local: Cármen Lounge Bar (Rua Carlos Gomes, 860 – Centro)

ENTRADA FRANCA 

Realização: Dan Território danterritorio.com.br

Informações: instagram.com/danterritorio

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade