Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
DOCUMENTÁRIO

Documentário inédito “Corpolítica” estreia no Canal Brasil no dia 1º de janeiro

Filme retrata momento histórico para a comunidade LBTQIAP+ na política brasileira

Publicado em 28/12/2023

Canal Brasil abre espaço em sua programação para a estreia do documentário inédito “Corpolítica”, dirigido por Pedro Henrique França e produzido pelo ator Marco Pigossi. A produção retrata o recorde histórico de candidaturas LGBTQIAP+ nas eleições de 2020 no Brasil e acompanha a campanha eleitoral de quatro candidatos: da vereadora de São Paulo Erika Hilton, do Psol, da então candidata pelo Rio de Janeiro Andreá Bak, pelo Psol, da vereadora do Rio de Janeiro Mônica Benício, também do Psol, e do então candidato a vereador por São Paulo William de Lucca, do PT. 

O documentário traz relatos, experiências e violências vividas por eles dentro de seus processos de afirmação e luta por direitos, além de destacar a importância do envolvimento de pessoas LGBTQIAPN+ no cenário político brasileiro.

O longa venceu o Prêmio de Melhor Documentário no Queer Lisboa, em Portugal, em 2022, o Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2022, a Première Brasil no Festival do Rio, também em 2022, e participou da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo no mesmo ano. 

Corpolítica (2022) (95′)

INÉDITO

Horário: A partir de quarta, 29/11, até sexta, 1/12, às 18h35 – 2 episódios seguidos

Direção: Pedro Henrique França

Classificação: 14 anos

Sinopse: O documentário investiga o vazio de representatividade LGBTQIA+ no cenário político do Brasil, país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Diante de um recorde de candidaturas LGBTQIA+ nas eleições brasileiras de 2020, em um momento histórico no país e no mundo, candidatos e políticos relatam suas experiências e as violências vividas dentro de seus processos de afirmação e na luta por direitos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade