Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Drama LGBT+ “Lobo e Cão” (premiado no Festival de Veneza) estreia dia 7/9 nos cinemas

Através da sua amizade com Luís, seu melhor amigo queer, que gosta tanto de vestidos quanto de calças, Ana questiona o mundo como foi lhe prometido

Publicado em 29/08/2023

Estreia no dia 7 de setembro nos cinemas do país, “Lobo e Cão” – primeiro longa de ficção da célebre diretora portuguesa Cláudia Varejão. O drama LGBT+ recebeu o prêmio de Melhor Filme da mostra Jornada dos Autores, do Festival de Veneza, em um júri presidido por Céline Sciamma.

Veja também:

    O filme narra a história de Ana – que nasceu em São Miguel, uma ilha no meio do Oceano Atlântico marcada pela religião e pelas tradições. É a filha do meio de três irmãos que vivem com a mãe e a avó. Ana percebeu cedo que as garotas têm tarefas distintas dos rapazes.

    Através da sua amizade com Luís, seu melhor amigo queer, que gosta tanto de vestidos quanto de calças, Ana questiona o mundo como foi lhe prometido. Quando sua amiga Cloé chega do Canadá, trazendo com ela os dias brilhantes da juventude, Ana embarca numa viagem que a levará a atravessar a linha do horizonte.

    FICHA TÉCNICA

    Título: Lobo e Cão

    País: Portugal e França

    Duração: 111 min.

    Ano: 2022

    Gênero: Drama

    Classificação: A14

    Data de Estreia em Cinemas Selecionados: 7 de Setembro de 2023

    © 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade