Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Vem aí

Escritor LGBT, Felipe Cabral lança obra baseada em polêmica da Bienal do Livro

O livro será lançado pela editora Galera Record, na próxima semana

Publicado em 09/11/2021

Ilustrado por Johncito, o livro ‘O Primeiro beijo de Romeu’, de Felipe Cabral chega na próxima semana pela editora Galera Record. O curioso é que, o roteirista, ator e autor da obra se inspirou na polêmica que aconteceu na Bienal do Livro em 2019, em que algumas pessoas apontaram uma suposta censura contra as obras LGBTs que estavam no evento.

No enredo principal, o personagem de Romeu é ‘arrancado do armário’ no colégio que estuda, e se depara com diversas situações que lhe causam inseguranças. De acordo com o próprio escritor, o projeto nasceu um mês após a interferência de Marcelo Crivella com a literatura LGBT, há mais de dois anos.

A história nasceu ali. Um mês depois da Bienal, eu já tinha toda a premissa do livro na cabeça. É uma releitura, uma livre interpretação dos fatos, uma ficção, mas que escrevo contagiado pelas minhas lembranças”, disse ele em conversa ao Gay Blog.

Um outro detalhe é que, na história, Romeu é filho dos pais Valentim e Samuel. “Esses dois pais, com seus quase 40 anos, adotaram esse menino e vão fazer de tudo para que ele seja feliz. Quero reforçar que toda família merece ser respeitada e ter seus direitos garantidos. É nesse núcleo familiar que está o coração da minha história”, afirmou ele.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade