Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Espetáculo “A Vela” traz convivência de pai com filho drag queen

"O teatro sempre será a arena necessária para debater todas as formas de preconceitos” diz diretor da peça

Publicado em 19/08/2021

O espetáculo “A Vela” que terá apresentação de forma on-line nesta quinta-feira (19) conta a história de pai e filho que se reencontram depois de terem passado 20 anos sem nenhum contato. Na peça, o personagem Grancindo, vivido pelo ator Herson Capri, é um professor que após o falecimento de sua esposa, sua única companhia, toma a decisão de se mudar para um asilo.

Há muito tempo, o velho professor rompeu ligações com seu filho Cadú, interpretado pelo ator Leandro Luna, após ter descoberto a sua orientação sexual, expulsando o rapaz de casa. Durante a mudança Gracindo se pega revirando coisas de seu passado e se surpreende com o retorno de Cadú, ou melhor dizendo, Emma Bovary, alter ego drag queen de seu filho, que volta para se reconciliar com o pai.

“A Vela”

Enquanto os dois empacotam os pertences de Gracindo, ocorre uma queda de energia, pai e filho então tem o tempo de duração de uma vela para fazerem as pazes um com o outro. O diretor do espetáculo, Elias Andreato, falou a respeito da peça, e o objetivo por trás da atuação dos atores. Elias também conta que o teatro será sempre um lugar para lutar contra o preconceito.

“É uma história contada com delicadeza para que o espectador possa se identificar com os personagens. O nosso objetivo é mergulhar numa relação verdadeiramente teatral e humana. O teatro sempre será a arena necessária para debater todas as formas de preconceitos” diz Elias. “A Vela” será exibido gratuitamente através dos canais do Sesc Minas no Youtube, às 20h30 do dia de hoje.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade