Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

“Eternos” é censurado devido a personagem gay

O filme ainda corre o risco de ter sua exibição proibida, já que a Rússia possui a lei de "anti-propaganda gay"

Publicado em 25/10/2021

Apesar de ter uma torcida gigantesca esperando para ver o herói Phastos nas telonas, algumas pessoas desaprovam a existência do personagem na história. De acordo com o site russo Kino Metro, “Eternos” terá classificação de censura máxima no país, e mesmo assim ainda corre o risco de ter a sua exibição proibida, já que a Rússia possui a lei de “anti-propaganda gay”.

Outro país que poderá ter grande censura é a China, que recentemente quis implantar uma medida com o intuito de reprimir ‘comportamentos afeminados’, seja na TV ou em outros tipos de propaganda. Neste caso, o filme também deve receber classificação para maiores de 18 anos, ou ter cortadas as cenas onde o personagem deixa claro sua sexualidade.

O filme “Eternos” da Marvel Studios tem prometido desde o início ser uma nova fase da produtora. Em sua trama, o longa trará o primeiro herói abertamente gay do universo Marvel. O anúncio levou os fãs ao delírio e fez com que o filme se tornasse a produção mais esperada do ano.

Kevin Feige chefão dos estúdios da companhia, disse em uma entrevista concedida à revista Variety, que esse é apenas o começo de uma era de diversidade e inclusão. A atriz Angelina Jolie, também em entrevista comentou que o fato não deve ser visto como algo incrível e sim como algo que deveria ter acontecido desde o início. O sentimento foi: ‘Esse é o jeito como as coisas deveriam ter sido desde o começo. Por que demorou tanto?’. Pareceu certo” declarou a atriz.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade