Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
confira

Filme brasileiro “Afeminadas” será apresentado esta semana em Londres

O documentário foi selecionado para um dos principais festivais de cinema LGBT+

Publicado em 16/03/2023

O documentário independente “Afeminadas” narra a história de 5 drags brasileiras e de como elas potencializam o ser feminino como forma de arte, mostrando também bastidores de suas vidas nas periferias de grandes cidades brasileiras, como Belém, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. 

O documentário foi selecionado para um dos principais festivais de cinema LGBT+ no mundo, o BFI Flare: London LGBT+ Film Festival, em Londres. 

No filme “Afeminadas”, conhecemos Safira O’hara, Khryz Amusa, Chandelly Kidman, Hellena Borgyz e Jefferson Lemons. Artistas de diferentes regiões do Brasil que conseguiram potencializar o ser feminino como forma de arte. Afeminadas é um documentário que acompanha a luta cotidiana destes personagens em busca de espaço, de conquistas, de aceitação e, sobretudo, de autoconhecimento.

O filme brasiliense do diretor Wesley Gondim, “Afeminadas”, fará sua estreia internacional no maior evento de cinema queer do Reino Unido, BFI Flare: London LGBT+ Film Festival.

Segundo Brian Robinson, curador-chefe do BFI Flare e crítico de cinema, “Os personagens oferecem uma visão rara de vidas não convencionais vividas aos olhos do público e abraçando uma efeminação não tradicional que vai além do binário. Afeminadas é um antídoto refrescante para a cultura machista.”

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade