arte

Influenciador cria projeto de dança e diz: “Pretendo incentivar o trabalho de outras pessoas trans”

90% da equipe e todo o corpo de balé é composto por homens trans, mulheres trans ou pessoas não binárias

Sobre o Apoio

Jessica Kian @jessicakian_
Foto - Jessica Kian @jessicakian_

Nas redes sociais, Dante Olivier mostra várias facetas de si próprio. Ator e dançarino, ele se considera um “multiartista”. Prova disso é seu novo projeto, intitulado Magic Man, voltado para covers das músicas do cantor Jackson Wang.

Entretanto, esse é um trabalho especial também por outro motivo: 90% da equipe e todo o corpo de balé é composto por homens trans, mulheres trans ou pessoas não binárias. Essa foi uma preocupação do artista, que pretende fomentar esse mercado: “É importante que eles tenham as mesmas oportunidades que qualquer outra pessoa tem”.

“Como o projeto está completamente ligado ao novo álbum do Jackson, escolhemos intitulá-lo com o mesmo nome. Até mesmo porque a ideia surgiu basicamente quando ele anunciou os shows da turnê aqui no Brasil, mas explorar esse conteúdo sempre foi um sonho desde que comecei no k-pop, há quase dez anos e, agora, surgiu a oportunidade. Enquanto performer, sinto que estou realizando um desejo antigo”, revela.

 Compartilhando seu dia a dia com mais de 1.5 milhão de seguidores, ele reforça que apesar do projeto ser voltado para as redes sociais, não descarta a possibilidade de ampliar.