Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
PROBLEMÁTICOS

Intérprete de Lord Voldemort, de “Harry Potter”, defende J.K. Rowling após falas transfóbicas da autora

Vilão da franquia H.P afirmou que os ataques contra a autora "são nojentos"

Publicado em 27/10/2022

O ator Ralph Fiennes, de 59 anos, conhecido do público por ter interpretado o vilão Lorde Voldemort na franquia “Harry Potter“, decidiu manifestar a sua opinião a respeito dos ataques que J.K Rowling vem sofrendo nas redes sociais por conta de seus comentários transfóbicos.

[J.K. Rowling] Escreveu ótimos livros sobre empoderamento, sobre crianças se descobrindo como seres humanos. É sobre como você se torna um ser humano melhor, mais forte e mais moralmente centrado. O abuso verbal dirigido a ela é nojento, é terrível”, afirmou Fiennes em entrevista ao The News York Times.

O ator também classificou como repugnante os ataques que a autora recebe por conta de sua transfobia, afirmando que ela é apenas uma mulher tentando reafirmar a sua visão de mundo. “Ela não é uma fascista de extrema direita. É apenas uma mulher dizendo: ‘Sou mulher, sinto que sou mulher e quero poder dizer que sou mulher’. E eu entendo de onde ela está vindo. Mesmo que eu não seja uma mulher“, opinou.

Vale ressaltar que J.K Rowling vem causando polêmica, ao se colocar contra a comunidade trans em diversas questões. Em um de seus episódios mais famosos, a autora chegou a defender publicamente Maya Forstater, uma pesquisadora que perdeu seu emprego após se posicionar contrária a uma lei que defendia pessoas trans a escolherem o gênero no qual se identificavam.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade