Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
cultura

Juan Jullian é semifinalista do prêmio Jabuti 

O autor de livros como “Querido Ex” e o conto “ A Sétima Onda” expressou muita emoção por ter chegado nas semifinais

Publicado em 11/11/2023

O roteirista e escritor Juan Jullian é semifinalista do prêmio Jabuti 2023 na categoria Romance de Entretenimento. O livro indicado foi o “Viralizou”, escrito em co-autoria de Juan Jullian com Igor Verde. A obra traz uma funkeira negra como protagonista e representatividade LGBT+ durante a trama, que une elementos POP com ficção científica. A divulgação dos finalistas está prevista para o dia 21 de novembro pelos canais oficiais do prêmio Jabuti.

O autor de livros como “Querido Ex” e o conto “ A Sétima Onda” expressou muita emoção por ter chegado nas semifinais. “Estou completamente chocado. Como autor de livros para o público jovem adulto, principalmente com protagonismo LGBT+, eu nunca imaginei ver uma obra que fosse tão pop como Viralizou – afinal, estamos falando de uma funkeira lutando contra zumbis em um Rio de Janeiro apocalíptico – em um espaço como a lista de finalistas do Jabuti. Além disso, eu escrevi esse livro com Igor Verde, um grande amigo com quem escrevi a série Reencarne, celebrar essa conquista ao lado dele deixa tudo mais especial”, conta o escritor.

Essa é a primeira vez que o autor chega nessa etapa do prêmio e é também a primeira vez que a editora Galera Record é indicada ao prêmio. “É uma alegria enorme ver Viralizou nos finalistas do Jabuti. Não é odo dia que uma história sobre o funk, com protagonistas negros, LGBT+ e periféricos sendo heróis em um apocalipse carioca ganha visibilidade em um prêmio dessa importância. Isso só mostra como a literatura de Juan Jullian fura bolhas”, explica a editora da Galera Record, Rafaella Machado.

Juan também está com o filme “Ritmo de Natal”, no qual foi criador e roteirista, para ser lançado em dezembro. A comédia traz no elenco nomes consagrados como o de Taís Araújo e Regina Casé. O filme estreará no dia  30 de novembro no  streaming Globoplay e 18 e 24 de dezembro na TV aberta.

“Ritmo de Natal é um filme que celebra o poder da diferença. É uma história de Natal que tem a nossa cara, apresentando um Natal genuinamente brasileiro com confusão familiar, funk, calor e macarronese! Além disso, ele promove o encontro de duas grandes potências de diferentes gerações, Clara Moneke e Taís Araújo, escrever para elas no meu primeiro filme foi o maior dos presentes de Natal”, explica o autor. Quem quiser saber mais sobre o filme e o prêmio,  pode entrar no Instagram oficial de Juan.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade