Neste mês de agosto, o rapper americano Lil Nas X, de 23 anos, estampa a capa da renomada revista Variety e decidiu falar sobre a homofobia presente no mundo do hip-hop. Para a sua segurança, o intérprete de “Industry Baby” preferiu não se aprofundar sobre o assunto.
“A verdade honesta é que não quero falar muito sobre a homofobia do rap, porque sinto que é um campo perigoso. É mais para minha própria segurança do que por qualquer outra coisa”, confessou o artista.
A publicação questionou se ele sentia insegurança de circular pelo meio de uma área musical conhecida por sua homofobia enraizada e ele respondeu que “absolutamente se sente inseguro”. Para Lil Nas X, as coisas pioraram após o lançamento do videoclipe de “Montero (Call Me By Your Name)” onde ele faz pole dance em cima da figura do diabo.
“Literalmente, uma pessoa perseguiu meu carro gritando ‘foda-se’ ou algo assim, alguns dias depois que o clipe foi lançado. Foi quando eu comecei realmente a ter seguranças. Eu sinto que não pode ser uma coincidência”, revelou o artista, que se tornou o rapper mais ouvido do mundo no Spotify nesta semana.