Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
cultura

Medalha Cruz e Sousa: Suzaninha é a primeira Drag Queen a receber a maior honraria da cultura catarinense

Suzaninha e outros nomes da cultura do Estado vão receber a Medalha Cruz e Sousa no dia 24 de novembro,

Publicado em 14/11/2023

Dona de um carisma invejável e de um talento irretocável, Suzaninha, juntamente com a BAPHO Cultural, movimentam a cena da cultura LGBT+ no sul do Brasil. A artista que teve a Medalha Jennifer Celia Henrique rejeitada pela Câmara de Vereadores de Florianópolis, foi agora indicada pela sociedade civil para receber a mais importante honraria da cultura catarinense, a Medalha Cruz e Sousa. 

Veja também:

    Para Arthur Gomes, intérprete da Drag Suzaninha, “receber a Medalha Cruz e Sousa é uma conquista muito importante para a comunidade LGBT+ do estado, sendo eu a primeira Drag a ocupar este lugar. Além disso, tem um peso simbólico, afinal a honraria reconhece o que é cultura e coloca a arte drag e cultura LGBT+ em destaque no cenário catarinense”.

    “Entendo a responsabilidade social que detenho enquanto artista LGBT+ e drag ao conquistar uma medalha como esta. Nosso trabalho rompe as fronteiras de Florianópolis e do Estado, estamos levando o nome de Santa Catarina para o Brasil todo enquanto um dos estados com significativa produção da nossa cultura, afirma o artista.”

    Suzaninha e outros nomes da cultura do Estado vão receber a Medalha Cruz e Sousa no dia 24 de novembro, aniversário do poeta que dá nome a medalha, às 19h, na Academia Catarinense de Letras, em Florianópolis.

    © 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade