Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
cultura

Mês do Orgulho: O crescimento de streams no Spotify de artistas LGBT

campanha apresentou uma série de mídia out of home (OOH) incentivando o público a descobrir e escutar mais criadores da comunidade e contribuindo para que protagonizem as Paradas de música e as Paradas de podcasts do Spotify

Publicado em 28/06/2022

A Revolta de Stonewall se tornou um símbolo da libertação LGBT+ e das demonstrações de orgulho da comunidade homossexual e, posteriormente, LGBT+.

  • Com mais de 200 mil ouvintes mensais no Spotify, a rondoniense Jotta A começou sua carreira na música gospel e hoje transita entre o pop e o reggaeton. Em um comparativo entre o mês de maio de 2021 e maio deste ano, os streams da artista subiram 29% no Spotify no Brasil. 
  • Day Limns soma um aumento de 31% de streams em suas canções no Spotify no Brasil, em um comparativo entre o mês de maio de 2021 e maio deste ano, além de mais de 320 mil ouvintes mensais no Spotify. 
  • Uma das principais artistas LGBT+ de Alagoas, Danny Bond, conhecida como a “Rainha do Jacintinho”, teve um aumento de 90% nos streams no Spotify no Brasil no período de um ano, de maio de 2021 a maio de 2022. 
  • Já a cantora, compositora e multi-instrumentista Ana Gabriela reúne 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, recebeu disco de ouro com o seu single Mais de Nós e de diamante duplo com o single Deixa, produzido em conjunto com a banda Lagum. 
  • Nascida em Canela, no Rio Grande do Sul, e vencedora do reality show internacional Queen Of The Universe, Grag Queen lançou seu EP Desperta seguido do hit Bota Fé em novembro do ano passado e já soma mais de 230 mil ouvintes mensais no Spotify.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade