Bradley Cooper, ator de Nasce uma Estrela, viverá um romance com Matt Bomer no filme Maestro da Netflix. O trabalho tratará da vida do compositor e pianista Leonard Bernstein, que será interpretado por Cooper, que morreu em 1990, aos 72 anos. *Nós já fizemos uma matéria na qual elencamos alguns compositores gays da música clássica*.
A imprensa americana registrou uma cena dos bastidores da gravação no Central Park, mostrando Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela) dando um beijo em Matthew Bomer (The Boys in the Band).
Os atores, também acompanhados da atriz Kate Eastman, estavam no set do filme “Maestro”.
Bernstein foi o primeiro compositor nascido nos Estados Unidos no século XX a receber reconhecimento mundial. Há relatos de que Leonard Bernstein era um homem bissexual – Segundo suas próprias afirmações, não estabelecia distinção entre formas sexuais assim como gênero musical. Mas Arthur Laurents, amigo de Bernstein e colaborador em West Side Story, dizia que ele era um gay que se casou com mulher, assim como tantos na época. “Um homem gay que se casou. Ele não teve conflitos sobre tudo isso. Ele era apenas gay”. Sua amiga, Shirley Rhoades Perle, enfatizou que “ele desejava homens sexualmente e mulheres emocionalmente”.