Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Revelação

Nova HQ de Batman afirma que parceiro do homem morcego é LGBTQIA+

A DC já havia confirmado que outros personagens de seu universo faziam partes da comunidade LGBTQIA+.

Publicado em 12/08/2021

Nesta terça-feira (10) a DC lançou uma nova edição da série “Batman: Urban Legends”, e ao decorrer do quadrinho matou de vez a curiosidade dos fãs com uma revelação inesperada a respeito da orientação sexual de Robin. Até hoje as especulações a respeito do parceiro de Batman eram muitas, mas não passavam disso, apenas rumores e boatos, no entanto, a nova HQ do homem morcego acabou com todas elas e confirmou, Robin de fato faz parte da comunidade LGBTQIA+.

A história de Bruce Wayne já passou por muitas séries de histórias em quadrinho, e no meio de suas aventuras surgiu Robin, personagem que fez com que os fãs se apaixonassem por ele rapidamente, mas não foi apenas uma pessoa que teve a honra de vestir esse manto. Na série “Batman: Urban Legends” o uniforme do herói é usado por Tim Drake, um jovem extremamente inteligente, treinado por Bruce para ser seu novo parceiro, ocupando o lugar de seu antecessor Jason Todd.

Foi durante a sexta edição da série que a tão esperada notícia veio à tona, em certa parte da HQ, Tim que anteriormente namorava com Stephanie Brown, aceita ter um encontro romântico com seu amigo Bernard Dowd, revelando então ser bissexual.

A DC já havia confirmado que outros personagens de seu universo faziam parte da comunidade LGBTQIA+, como Alan Scott, Arlequina, Wiccano, Batwoman, Midnighter, John Constantine e muitos outros. Com isso Tim Drake entra para a lista de heróis LGBTQIA+ do universo DC, que cresce mais a cada ano, dando aos fãs dos quadrinhos um espaço onde se sintam representados.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade