Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
cultura

Orgulho e afeto em EP de estreia da Sofia Oliver

A criação artística sempre esteve na vida de Sofia Oliver. Desde os oito anos de idade já compunha, chegando a ser premiada com a sua primeira canção

Publicado em 12/12/2023

Os afetos e as vivências de uma mulher lésbica são refletidas em “Afeto”, EP de estreia da cantora e compositora Sofia Oliver, de Niterói (RJ). O trabalho conta com as faixas “Aquarela”, “Bagunçar” e “Camisa”, lançadas anteriormente como singles e que evocam o processo emocional que a artista passou durante a produção das músicas. O disco é um lançamento independente e já se encontra disponível nas principais plataformas de música.

O projeto de lançamento já existia há alguns anos, sendo um sonho de Sofia Oliver que somente pôde ser realizado em 2023.

“Inicialmente não estava claro para mim que o nome do EP seria ‘Afeto’, mas à medida que avançávamos na produção das músicas, a palavra afeto me vinha à mente frequentemente. Além disso, desde que eu comecei a compor, eu tomei consciência de que minhas composições são a minha forma de impactar o mundo e que, na minha vida, eu buscaria sempre tentar afetar as pessoas através do afeto. Inclusive, isso é uma ideia que eu carrego como lema de vida e não apenas na minha trajetória como artista.”, detalha Sofia.

Durante o processo de criação do EP, Sofia perdeu a sua sogra, uma das maiores apoiadoras de sua carreira na música. Naturalmente, o compacto trouxe um importante simbolismo para a artista e a sua namorada.

“Esse projeto tem um peso simbólico para mim porque ele nasceu quase como um respiro num momento de dor para mim e minha namorada. Pessoalmente, colocar esse EP no mundo é também uma forma de seguir em frente acreditando no meu sonho não só por mim, mas por ela, que sempre esteve ali acreditando em mim.”, desabafa a cantora.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade