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Ação

Para celebrar os 100 anos do Itaú, Madonna estrela filme

Madonna estrela filme destacando por que ela é feita do futuro

Publicado em 22/02/2024

Considerada uma das artistas mais relevantes culturalmente e influente de todos os tempos, Madonna se juntou ao Itaú Unibanco para estrelar um filme falando ‘por que ela é feita de futuro’. A campanha, que celebra os 100 anos do Itaú Unibanco, foi desenvolvida em torno do movimento “Feito de Futuro”, lançado pelo banco no final do ano passado para celebrar seu centenário. A ideia de inspirar as pessoas a honrar a importância do tempo, legado e longevidade é o cerne da mensagem.

Madonna, a artista musical feminina que mais vendeu em todos os tempos, foi a escolha por conta de sua história de liberdade criativa, versatilidade e uma carreira que continua a transcender fronteiras tradicionais. Esta é a primeira vez que um artista assume a criação de um filme publicitário para o banco. “Quando uma escolha assim é feita, a marca precisa de coragem para abraçar o que é verdadeiro no artista. Foi a primeira vez que o Itaú abriu mão de signos muito característicos da marca, e fizemos isso para ser fiéis ao conteúdo dela”, conta Thaiza Akemi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Assim como em tudo o que Madonna faz em sua carreira, ela esteve muito envolvida em todo o processo. Sua perspectiva está presente em cada cena, pois nenhum detalhe foi ignorado. Ela escolheu a direção de Jonas Åkerlund, que também dirigiu seu premiado videoclipe para “Ray of Light” e se tornou um parceiro criativo contínuo ao longo de sua carreira.

No filme, Madonna declara: “eles me chamam de rainha do pop. Eu sei que é um elogio. Mas a monarquia está no passado e eu não. Eu não tenho uma idade: tenho todas as idades. Não se trata de quem eu sou, mas de quantas eu sou. Contem minhas conquistas e não o número de anos que vivi neste planeta. Estou sempre me reinventando, para poder continuar sendo eu mesma. Acho que a coisa mais controversa que já fiz foi permanecer. Vi muitas estrelas aparecerem e desaparecerem, como estrelas cadentes. Mas minha luz nunca se apagará. Nem todos estão vindo para o futuro. Mas eu estou. Continuarei hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos”.

“O filme que Madonna criou não é sobre tempo. É sobre ser atemporal, com uma carreira incomparável de 40 anos, ativa em todos os sentidos, nunca para de criar ou inovar. Ela continua sendo uma pioneira em sua arte, seu propósito e sua vida. Este é o aspecto que se relaciona com a trajetória do Itaú. O movimento Feito de Futuro é exatamente sobre isso, e veremos muito dessa verdade nas próximas etapas e ações da campanha”, acrescenta Thaiza.

Ação pioneira

É a primeira vez que um filme do Itaú Unibanco é criado e dirigido por um artista, um movimento pioneiro do banco que já foi percebido em suas estratégias de mídias sociais. “Madonna é reconhecida mundialmente por seu talento, seu espírito ousado e sua autenticidade. Tê-la conosco, com todos esses atributos, durante o processo criativo, trouxe ainda mais força à comunicação dos 100 anos do Itaú, que celebra precisamente a relevância do legado e a construção do futuro”, acrescenta a executiva.

O filme foi desenvolvido pela agência Africa Creative. A estreia será a partir de 22 de fevereiro durante o intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo. “Procuramos Madonna pela sua carreira inovadora, pela sua capacidade de atravessar gerações e permanecer sempre contemporânea”, conclui Alexandre Peralta, co-CCO da Africa Creative.

Ficha técnica

FILME DE MADONNA
Cliente: Itaú
Agência: Africa

Equipe da Africa
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Alexandre Peralta
Chefe de design: Bruno Valença
DC: Renato Jardim
ACD: Dudu Barcelos

Criação: Madonna, Alexandre Peralta, Dudu Barcelos, Renato Jardim, Cortez Pereira, Diego Viana

Conteúdo: Maria Carolina Colicigno, Caio Verçosa, João Machado, Mateus Souza, Leandro Lucena

Atendimento: Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Isadora Charbel, Eduardo Chijo, Marina Buzzi Fontes, Guilherme Alves

Mídia: Pedro Eustachio, Haroldo Paro, Rodrigo Rodrigues, Henrique Arakaki, Fabio Vannucci, Rafael Leite, Milena Oliveira, Nicole Cardoso, Jonathan Victor dos Santos

Planejamento: Ana Paula Kuroki, Guilherme Godinho, Victória Franco

Talentos: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Leandro Motta

Produção da Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Gabriela Ferrer

Aquisição de agência de talentos: RM Mgmt – Renata Murga e Allan Meira.

Equipe do Itaú

Aprovação do cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Pedro Smith, Paula Pazikas, Caroline Paluan

Artista
Artista: Madonna

Diretor
Diretor do filme: Jonas Åkerlund

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