Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
MÚSICA

Pepita, Mel Gonçalves e Raquel lançam single sobre celebração de vidas trans para o projeto Billboard Over 30

“Pra Nós” nasce como hino da iniciativa que celebra pessoas trans que venceram a barreira dos 30 anos no mês da visibilidade trans

Publicado em 01/02/2024

“Axé, Aqué e Auê” são palavras de ordem no novo single de Pepita, Mel Gonçalves e Raquel. Capas da edição de janeiro da revista Billboard Brasil, as artistas se uniram para lançar o single “Pra nós”, hino da iniciativa Billboard Over 30, projeto que listou 30 nomes de trans e travestis, que são destaques em suas áreas de atuação, para celebrar suas vidas e existências no mês da visibilidade trans. A música, que estreou ontem e já está em todas as plataformas digitais, traz uma composição realizada em conjunto com as três artistas e produção musical de Pablo Bispo, criador de vários hits da atualidade.

Quando a música diz “Axé”, ela quer dizer fique bem, em paz, forte e que teus caminhos sejam abertos e renovados; “Aqué” é uma expressão para se referir a dinheiro e prosperidade; enquanto “Auê” significa festa, folia e celebração. Essas manifestações são entoadas no single “Pra Nós”, para reforçar os desejos de toda uma comunidade que espera mais respeito, oportunidades e inclusão em um país que mais mata pessoas trans no mundo. O single pode ser conferido no Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, SoundCloud e Tidal.

“Foi incrível fazer parte deste projeto, ainda mais em um momento em que a cena musical brasileira vem trazendo cada vez mais representatividade e diversidade. Acredito no poder da inclusão e sei que músicas como essa servem de inspiração para muitas pessoas e abrem portas para outros artistas fazerem o mesmo”, comenta Pablo Bispo.

O single faz parte do projeto Billboard Over 30, da Billboard Brasil, com criação da agência Lew’Lara\TBWA em parceria com a Mynd, para questionar o destaque dado às personalidades que alcançam fama e dinheiro antes dos 30 anos e dando visibilidade para as pessoas trans e travestis que venceram as estatísticas da violência e se tornaram referência em suas áreas de atuação. Representadas na edição impressa da revista com Pepita, Mel Gonçalves e Raquel na capa, a iniciativa é a primeira lista brasileira com as 30 pessoas que são referências em suas áreas de atuação e têm relevância na comunidade e na luta contra a transfobia no Brasil, além de ser uma plataforma que contou com revista, lista, mídia e, agora, o single que se torna o hino do projeto.

“O lançamento da música ‘Pra Nós’ vem coroar um projeto incrível que estamos planejando há meses. Toda a dedicação das cantoras Pepita, Mel e Raquel, do produtor musical Pablo Bispo e de todos os profissionais envolvidos em diversas etapas do processo foram essenciais para que o single estreasse com força total nas plataformas musicais. Acreditamos que movimentos como este podem inspirar e transformar a vida de muitas pessoas. Vale ressaltar que este é um projeto anual e que já estamos animados para a construção do projeto em 2025”, revela Camila Zana, diretora da Billboard Brasil.

No mês da visibilidade trans, o projeto Billboard Over 30 não busca apenas visibilidade para o tema, mas também oportunidade para toda a comunidade. E foi por isso que contou com grande parte da equipe envolvida composta por pessoas trans: foto, maquiagem, stylist, produção e no desenvolvimento do projeto.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade