A exibição do remake da novela ‘Pantanal‘, na TV Globo, trama escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por seu neto, Bruno Luperi, trouxe muitas novidades. Os artistas que compõem o folhetim representam LGBTs.
Irandhir Santos, que viveu o Joventino na primeira fase e que vai aparecer na próxima como José Lucas, filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), namora há 13 anos o escritor e professor universitário Roberto Efrem Filho.
Bruna Linzmeyer, a Madeleine, é assumidamente lésbica. Ela mostra registros que exploram a liberdade dos corpos juntamente com a sua amada, a DJ Marta Supernova.
Jesuíta Barbosa, o Jove, filho de José Leôncio, é bissexual. Fala polêmica e recente sobre estar “meio hétero” chamou atenção.
Alanis Guillen, a Juma, filha de Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes), se declarou bissexual em 2019. Recentemente, contrapôs a sua fala anterior ao afirmar que não quer rótulos, mas gosta de pessoas.
Erom Cordeiro, que faz uma participação especial como Lúcio, um jagunço de Muda (Bella Campos), posou com o namorado nas redes, Rodrigo Bolzan.
O ator Silvero Pereira, gay assumido de 39 anos, falou sobre sua participação no remake de ‘Pantanal’. Na versão original transmitida pela TV Manchete, a homossexualidade de Zaquieu era usada como alívio cômico para a trama, mas Silvero afirma que esse erro não se repetirá na versão repaginada da história.