Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
JUSTIÇA

Sasha Meneghel vence processo após site insinuar romance lésbico aos 16 anos

Site havia publicado imagens da influenciadora em um momento de descontração com uma colega, com o teor de insinuação da sua sexualidade

Publicado em 28/09/2022

A estilista Sasha Meneghel, de 24 anos, venceu um processo judicial por fake news que corria em segredo de Justiça, oito anos após um site insinuar que a herdeira de Xuxa Meneghel estaria vivendo um romance lésbico com uma colega de escola, quando tinha 16 anos de idade.

De acordo com o site Notícias da TV, a ação foi julgada pela 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, contra o site administrado por duas pessoas. Na época, o site publicou uma imagem de Sasha Meneghel jogando vôlei no Clube do Flamengo e em outro registro, a influenciadora aparecia abraçada com a amiga em um momento de descontração.

No entanto, o título da matéria dizia: “Filha de Xuxa é ‘entendia’. Será?”, o que acabou repercutindo na mídia e nas redes sociais, gerando constrangimento e piadas maldosas sugerindo debates sobre a sexualidade de Sasha Meneghel, até então menor de idade na época. Por conta disso, Xuxa decidiu entrar com uma representação contra o conteúdo publicado.

Em sua defesa, o site disse que só duplicou uma matéria do site Ego, do Grupo Globo, com o mesmo título, mas foram confrontados pelos ex-diretores do site Ego, que negaram qualquer tipo de insinuação no título da matéria original e que só haviam publicado imagens da artista jogando vôlei. Por conta disso, a juiza do caso determinou que Sasha Meneghel fosse indenizada em R$ 21 mil pelo site, já que a publicação teve alta repercussão e fez a menor sofrer com comentários maldosos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade