Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
cultura

Temática LGBT+ ganha espaço na V Mostra Sesc de Cinema

Ao longo de todo o mês de novembro serão exibidas obras de 22 estados e do Distrito Federal. Também serão disponibilizadas dez produções infanto-juvenis, de realizadores de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo

Publicado em 09/11/2022

 A Mostra acontece de forma on-line e gratuita até 30 de novembro e o concurso já é considerado um dos principais canais de incentivo e fomento ao cinema independente do país.

Veja também:

    Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo abordam a temática LGBT+ sob variados aspectos: transição de gênero, linguagem neutra, afirmação desde a década de 70.

    Dos filmes selecionados nesse ano, 20 foram realizados por homens e 13 por mulheres, o que demonstra a presença feminina cada vez maior na produção audiovisual nacional. A programação do evento contará ainda com a exibição de mostras nos panoramas estaduais com mais 305 filmes, ampliando ainda mais a visibilidade para cineastas de cada estado.

    Serviço:

    V Mostra Sesc de Cinema

    Data: Até 30 de novembro

    Acesso on-line: www.sesc.com.br/mostradecinema

    Ceará | ‘Na estrada sem fim há lampejos’

    *fala sobre a questão dos pronomes/da linguagem

    Sinopse:

    Uma vez, elu disse: quando fui embora de mim, adeus era tudo o que tinha para dizer. Nessa viagem, talvez não exista uma chegada. Só um caminho infinito.

    Espírito Santo | ‘Bestiário Invisível’

    Sinopse:

    Bestiário invisível é uma pequena coleção de monstros criados por um imaginário social heteronormativo compulsório e tóxico. A vida pode ser cruel para uma pessoa LGBTQIAP+ que vive no Brasil. Esse é um filme que nos lembra que o simples fato de existir já é um grande ato de resistência

    Rio Grande do Sul | ‘Quando ousamos existir’

    Sinopse:

    O filme Quando ousamos existir revive a intensa luta político-cultural pela liberação e afirmação LGBT na década de 1970, até as primeiras ações de promoção da cidadania nos anos 80. Em mais de 40 anos do movimento LGBT brasileiro, suas ações confundem-se com as mudanças da democracia no país.

    São Paulo | ‘Germino pétalas no asfalto’

    Sinopse:

    Quando Jack inicia seu processo de transição de gênero, o Brasil mergulha em uma onda de extremo conservadorismo. Germino pétalas no asfalto acompanha as transformações em sua vida e no país, atravessados por um governo de extrema direita e por uma pandemia devastadora. Através de um relato íntimo do cotidiano de Jack e seus amigos, vemos florescer uma rede de afeto e solidariedade que se constitui em meio a um contexto adverso

    © 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade