Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Atração

Trama narra história de evangélico que se apaixona por outro homem e tenta “cura gay”

Filme mostra a complexidade de quem tenta ser feliz, mas carrega preceitos repressores

Publicado em 05/10/2021

É fato que, infelizmente, a indústria do entretenimento levou muito tempo para retratar personagens LGBT+ em suas séries e filmes e, mesmo quando encontrávamos essas personalidades, frequentemente se tratavam apenas de estereótipos simplórios. Essa tendência tem sido transformada, e por sorte, já conseguimos encontrar conteúdo
que retrata verdadeiramente temáticas LGBT .

É o caso de Tremores (Temblores), um drama LGBT, com foco no amor entre dois homens. O enredo retrata a complexidade da autoaceitação, sobretudo quando a pessoa envolvida é inserida dentro de um regramento moral religioso e repressor.

Aos quarenta anos, Pablo, um homem evangélico, casado e com dois filhos, se envolve em um relacionamento amoroso com outro homem, chamado Francisco. Na tentativa de “curá-lo”, sua esposa Isa recorre ao pastor da igreja que frequentam, com medo de que o “pecado” do marido possa destruir a vida dos filhos, Lucía e Juampi. Ao revelar ser gay, Pablo sofre, impotente, com a destruição de sua família, a exclusão de sua comunidade e o preconceito de uma sociedade profundamente repressiva”, diz a sinopse enviada ao Observatório G.

Direção: Jayro Bustamante

Elenco: Juan Pablo Reyeslager, Diane Bathen, Mauricio Armas, Sabrina De La Hoz

Exibido no Festival de Berlim e Montreal, entre tantos outros, o filme acumula 16 prêmios, entre melhor filme, melhor fotografia, melhor roteiro, melhor ator etc.

Estreia – 28 de outubro.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade