Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Vozes LGBT+ representadas na Bienal do Livro Rio

Os ingressos já estão à venda no site - e os papos também poderão ser acompanhados em tempo real por lá

Publicado em 19/11/2021

Com o intento de reunir obras que exalam representatividade, diversidade e inclusão, é importante ler alguns livros que tratam especialmente da causa LGBT+. A leitura propicia uma nova visão de mundo, abrangência da mente e no modo de observar as relações e a realidade.

Essas vozes ganham espaço em mais uma edição do maior festival literário do país, que acontece de 03 a 12 de dezembro, no Riocentro, Barra da Tijuca.

Os ingressos já estão à venda no site – e os papos também poderão ser acompanhados em tempo real por lá.

“A expectativa para todas as mesas é muito especial, é a volta de grandes encontros presenciais. Será muito simbólico voltar num evento a favor da literatura, do encontro, da troca, da diversidade, da democracia, da cultura, da educação”, afirma Felipe Cabral, curador do evento.

“É muito legal poder juntar numa mesa autores jovens que têm um forte trabalho com grande alcance e expressivo número de vendas – com protagonistas jovens LGBTQIA+, incluindo adolescentes. Isso mostra como os tempos mudaram. Se há 20 anos essa literatura não existia nas grandes editoras, com viés pop/comercial, hoje ela já existe. A ideia é pensar como a formação desses novos leitores contribui para uma sociedade mais justa, com menos preconceito, desde cedo aprendendo a lidar com a diversidade”, defende Felipe.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade