Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Yhago Sebaz revela seu alter ego em uma jornada de arte e representatividade no EP “Yagô”

Depois de um disco profundamente afrofuturista, o músico decidiu ir além das fronteiras para surpreender

Publicado em 28/07/2023

A potência vocal e criativa do cantor e compositor Yhago Sebaz está de volta. “Yagô” é o terceiro trabalho do artista maranhense, se inspirando em k-pop, quadrinhos e anime para criar um universo único.

Veja também:

    Neste novo EP, Yhago traz à tona seu alter ego, uma entidade pop cheia de atitude que surge para vingar as dores apresentadas em seu álbum anterior, “Meio Amargo”. O EP “Yagô” é uma celebração da vida e uma reflexão sobre a masculinidade negra, utilizando diversos elementos artísticos.

    Depois de um disco profundamente afrofuturista, o músico decidiu ir além das fronteiras para surpreender com referências até então inéditas no seu trabalho. 

    “A inspiração veio quando pensei em trazer um som com ares mais confortáveis, músicas que celebram quem eu sou e a vida de alguma forma. Com a ideia de criar esse personagem, veio a inspiração visual de quadrinhos, mangás e animes. A principal referência foi o anime Yasuke, que conta a historia de um escravizado negro que acabou se tornando um homem livre e samurai no japão. A partir daí vieram outras, como HellBoy, Noturno dos X-MEN, Afro Samurai, etc. A persona e o eu lírico do EP vem nessa intenção de arte intervencionista, usando a dança, a moda, a música e a tecnologia como formas de expressão”, ele explica.

    © 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade