Trazendo ainda mais representatividade às telas, a Netflix divulgou o trailer da série animada Força Queer (Q-Force). A atração, que basicamente fala sobre um grupo de espiões LGBTs, traz como enredo central a história de Steve Maryweather, que recebe uma punição após revelar a sua homossexualidade no trabalho.
Mesmo com o baque, o personagem não sucumbe e tira do preconceito massacrante um impulso para formar a sua própria empresa, com uma equipe repleta de agentes queer.
Conforme informações, a estreia está marcada para 2 de setembro. Só no YouTube, o trailer oficial já contabiliza mais de 200 mil visualizações dos internautas e, majoritariamente, deslikes. Mais de 19 mil contra 4 mil likes até o momento.
Veja a repercussão – “Jesus Cristo, isso é ainda pior do que a tentativa da Marvel de atender LGBT quando eles fizeram Novos Guerreiros”, disse um. “Minha decepção é incomensurável e minha bissexualidade está arruinada“, falou outra.
“Isso não ajuda a comunidade LGBT em nada, repleto de estereótipos”, apontou mais um. “Pela 1ª vez, LGBT e anti-LGBT se uniram em um ponto em comum: Este desenho é terrível”, ressaltou outro. Não importa se você é LGBT, não lgbt, ninguém quer isso, Netflix, escreveu o rapaz. “Gays não estão representados“, enfatizou mais uma.