Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Direitos

Alunos dizem terem sido repreendidos por cartaz de apoio a causa LGBTQIA+

O cartaz teria sido feito como parte de uma atividade para a disciplina de "Projeto de Vida"

Publicado em 13/11/2021

Após terem produzido um cartaz em apoio à causa LGBTQIA+, alunos de um colégio no município de São José do Rio Pardo, em São Paulo, relataram terem sido repreendidos pela direção da instituição. O cartaz teria sido feito como parte de uma atividade para a disciplina de “Projeto de Vida”.

De acordo com informações divulgadas pelo G1, os estudantes disseram que a direção do colégio disse que “quando se valoriza demais a homossexualidade, a heterossexualidade poderia ser desvalorizada”. O caso em questão aconteceu na última segunda-feira (08) quando um dos grupos do trabalho havia sido contemplado com os temas “gênero e diversidade sexual”.

Uma das integrantes do grupo disse à professora que não gostaria de participar da atividade, logo após, a educadora se dirigiu ao restante dos alunos e orientou que eles não demonstrassem o apoio a causa LGBTQIA+. Já na terça-feira (09), a mesma estudante que manifestou o desejo de não realizar a atividade, entrou em contato com a direção do colégio, em seguida os demais integrantes do grupo foram chamados pelo diretor.

Em um comunicado oficial, a instituição Unigrau, disse que nenhum aluno foi coagido e muito menos passou por qualquer tipo de repressão. “Em vista dos recentes acontecimentos e das diferentes perspectivas apresentadas, cabe a nós apresentarmos os fatos como ocorreram. De primeiro momento, já afirmamos, que nenhuma criança foi coagida ou retirada da sala de aula por qualquer um de nossa equipe devido à confecção de um cartaz e essa mesma atitude não aconteceria com um de nossos adolescentes ou jovens” dizia parte do comunicado.

Cartaz realizado por alunos de colégio em Rio Pardo
Cartaz realizado por alunos de colégio em Rio Pardo (Foto: Arquivo pessoal/G1)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade