Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Casamento

Centro de acolhimento LGBTQIA+ organiza mutirão de casamento coletivo

A ação acontecerá no dia 24 de setembro a parti das 15h, e também contará com um mutirão de mudança de nome e classificação de gênero

Publicado em 06/08/2021

O Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) localizado no bairro do Clima Bom em Maceió está organizando um mutirão que promoverá o casamento coletivo de pessoas da comunidade LGBTQIA+. A ação acontecerá no dia 24 de setembro a parti das 15h, e também contará com um mutirão de mudança de nome e classificação de sexo/gênero nos documentos de pessoas transgênero.

Inaugurado no dia 5 de janeiro de 2021 o Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego é a primeira instituição voltada para o abrigo de pessoas que fazem parte da população LGBTQIA+ no estado de Alagoas. Oferecendo diversas atividades sociais, como aulas de línguas, cursos preparatórios, assistência médica, jurídica e psicológica, reforço escolar, e diversos outros serviços.

De acordo com matéria publicada pelo G1, o nome do centro foi dado como homenagem ao professor Ezequias Rocha Rego, militante do Grupo Gay de Alagoas o GGAL, assassinado em 2011 no bairro Jacarecica, em Maceió. Para o atendimento no CAERR é necessário fazer um agendamento prévio, onde passará por uma triagem que avalia se a pessoa precisa de moradia ou apenas do uso dos serviços oferecidos.

Em suas últimas 4 ações o centro de acolhimento realizou a união de 300 casais LGBTQIA+, e a intenção é que muitos outros possam realizar o sonho de se casarem oficialmente, já que até 2011 a união matrimonial era um direito exclusivo para casais heterossexuais. Para participar do mutirão realizado no dia 24 de setembro os interessados devem comparecer a sede oficial do CAERR.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade