Que as marcas estão cada vez mais aderindo a diversidade não é novidade para ninguém. Desta vez, Pepsico, marca que fabrica o famoso Doritos, lançou uma versão toda colorida do salgadinho para o incentivo à diversidade.
Dessa maneira, O Doritos Rainbow será o snack oficial do Rock In Rio 2019. E não para por ai. Toda grana arrecadada com a venda do produto será destinada a ONGs especialmente LGBTs.
Contudo, vale frisar também que isso não é um ineditismo. Em 2017, em comemoração ao ‘Orgulho LGBT’, o Doritos Arco-Íris foi lançado.
De acordo com a assessoria de imprensa da marca, a campanha Doritos Rainbow é uma parceria com o Quebrada Queer, um grupo de rap brasileiro formado por seis pessoas LGBTQI+ e terá duração de cinco meses.
É propício relembrar também que o mercado, oportunamente, está bem alinhado à causa progressista. Tivemos recentemente o exemplo do Burger King, que, aliás, já é um propagador contumaz da causa. Outro caso, a Converse All Star que resolveu inovar e lançou um linha exclusiva com a temática Trans.