Maurício Souza puxou o efeito manada, ou para os mais teóricos – Teoria da Conformidade Social. O esportista ganhou vários seguidores após criticar, nas redes, o filho do Superman, que apareceu em uma demonstração de afeto. Souza já aglutina mais de 2 milhões no Instagram e agora segue como influenciador. A cantora Lu Andrade, que ficou conhecida nacionalmente como a Luciana do grupo Rouge, fenômeno brasileiro dos anos 2000, embarcou na manada e seguiu o rapaz nas redes.
Indagada por fãs, respondeu – “Sou feliz, bem resolvida e totalmente responsável e dona dos meus atos. Não devo nada a ninguém, e não estou atrás de aprovação ou admiração. Seus comentários de ódio, fiscalização da vida alheia e julgamentos não são bem vindos por aqui. Cuidem de suas próprias vidas. Obrigada”, ela respondeu.
Pepita, no entanto, usou o Twitter para comentar o posicionamento da cantora Lu Andrade. “Como sempre, nunca existe discurso de ódio em palavras e ‘brincadeiras’ que causam milhares de morte por aí”, disse.
Na quarta-feira (27), Maurício, que foi demitido por homofobia já que mostrou um repúdio direcionado especificamente ao afeto entre dois homens, havia compartilhado um pedido de desculpas em seu perfil, para “pessoas que se sentiram ofendidas” com os seus comentários. “Vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi a minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito. E precisamos brigar por isso.”, disse Maurício.