O ator Elliot Page, de 34 anos, astro da série ‘The Umbrella Academy‘ e do filme ‘Juno‘, celebrou na web o fato de ser o primeiro homem trans a compor a capa da revista Time. O momento é representativo e promissor para comunidade LGBT, sobretudo para pessoas trans.
“Eu simplesmente nunca me reconheci. Por muito tempo eu não conseguia nem olhar uma foto minha”, disse ele à revista, sobre seu momento de autodescoberta e conexão com o mundo o qual vive. Na imagem, o artista aparece de um jeito superdespojado.
Ainda na entrevista, ele revelou a importância do isolamento na pandemia durante o seu processo. “Tive muito tempo sozinho para realmente focar nas coisas que penso, então, de muitas maneiras, inconscientemente, eu estava evitando [pensar nelas]“, disse ele. “Finalmente fui capaz de aceitar ser transgênero e de permitir que eu me tornasse totalmente quem eu sou“, falou.
Acerca da cirurgia de retirada dos seios, ele disse: “Isso transformou completamente a minha vida“, afirmou o ator. “Não só mudou minha vida, como salvou minha vida. Eu passava tanto tempo e gastava tanta energia me sentindo desconfortável com o meu corpo, e agora tenho essa energia de volta“, completou.