Elliot Page, por meio de uma entrevista aberta e muito sincera para a revista americana “Vanity Fair”, discorreu sobre muitas questões referentes à sua identidade. O ator deixou claro que sempre se identificou com menino e o direito à dignidade de pessoas trans deve ser resguardado.
Todas as pessoas trans são tão diferentes, e minha história é absolutamente minha história. Mas sim, quando eu era criança, tinha 100%, de certeza de que eu era um menino. Eu escrevia cartas de amor falsas e as assinava como ‘Jason’, disse ele.
“Eu simplesmente não conseguia entender quando me diziam: ‘Não, você não é (um menino). Não, você não pode ser isso quando ficar mais velho”, relembrou Elliot.
Para o quadro The Oprah Conversation na Apple TV+, enfatizou – “É sair do chuveiro e a toalha estar em volta da minha cintura, e olhar no espelho e pensar ‘aqui estou eu’. Não ter um momento em que entre em pânico com isso… É ser capaz de tocar o meu peito e me sentir confortável em meu corpo, provavelmente pela primeira vez.”, afirmou Elliot.
Recentemente, acerca da cirurgia de retirada dos seios, ele disse: “Isso transformou completamente a minha vida“, afirmou o ator. “Não só mudou minha vida, como salvou minha vida. Eu passava tanto tempo e gastava tanta energia me sentindo desconfortável com o meu corpo, e agora tenho essa energia de volta“, completou.