Kehlani usou o espaço em sua live para fazer uma revelação que diz respeito à sua orientação sexual. Por meio do Instagram, a artista contou que é lésbica. O assunto logo repercutiu nas mídias sociais. “Querem saber uma novidade sobre mim? Eu finalmente sei que sou lésbica”, disse ela.
“Eu acho que muitos artistas sobre os quais falamos e dizem: ‘Oh, eles tiveram que se assumir ou tiveram que fazer isso’, muitos deles não conseguem esconder [a sexualidade]. Muito está na forma como eles se apresentam. É mais difícil para eles. É mais difícil para artistas trans. ‘É mais difícil para homens negros gays. É mais difícil para mulheres negras gays ‘masculinas'”, continuou.
“Isso é tudo privilégio. Acho que há alguns artistas que estavam realmente na vanguarda, mas não foram capazes de fazer os mesmos avanços que fui capaz de fazer sendo 100% eu mesma por causa do jeito deles e dos preconceitos e fobias do público americano e do mundo. Tive sorte, muita sorte”, avaliou.
Em 2018, a artista deixou claro que não queria categorizações concernentes à sua sexualidade e declarou: “Sou queer. Nem gay, nem bi e nem hétero, me atraio por pessoas não binárias e trans”.