Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
esporte!

Atinja suas metas fitness em 2024

Dentro deste contexto, o profissional da Smart Fit afirma que uma das ferramentas mais importantes para a continuidade da 'missão fitness' é observar o tipo de treinamento mais indicado

Publicado em 27/12/2023

Se tornar uma pessoa mais fitness está nas suas metas para 2024? Segundo o treinador da Smart Fit Bruno Silva, misturar o prazer da atividade física escolhida com a expectativa correta em relação aos resultados é a melhor receita para não entrar nas estatísticas de abandono precoce dos treinos.

Veja também:

     Para além da percepção prática dos profissionais das academias, essa tendência tem sido apontada por trabalhos acadêmicos como o dos pesquisadores Sandro Sperandei, da Fiocruz, Marcelo Vieira, do Instituto de Cardiologia Aloysio de Castro, e Arianne Reis, da Universidade de Sidney, que, analisando uma amostra de mais de 5 mil pessoas durante ao longo de 10 anos, concluiu que 64% dos alunos abandonam seus programas de exercício logo no terceiro mês de prática, enquanto apenas 3,7% completam um ano todo de treino.

    Dentro deste contexto, o profissional da Smart Fit afirma que uma das ferramentas mais importantes para a continuidade da ‘missão fitness’ é observar o tipo de treinamento mais indicado para o objetivo pretendido. A partir daí, é só perguntar – estou realmente disposto a me comprometer?

    Para ajudar os futuros alunos a decidirem por um compromisso factível, Silva relacionou as metas fitness mais comum que observa nas academias com o tipo do treino que elas exigirão:

     Meta 1 – Emagrecer

    “Para isso, serão necessários treinos com cargas mais baixas, mesclando-os com trabalhos cardiovasculares. Além disso, indica-se priorizar os exercícios multiarticulares e com maior repertório motor, a fim deixar o organismo cada vez mais acelerado e, por consequência, consumindo mais energia e caloria”, indicou o treinador.

     Meta 2 – Ganhar massa muscular

     “Neste caso, será preciso um trabalho maior de força a partir do uso de cargas mais altas. Além disso, o programa de treinos terá uma maior divisão nos trabalhos (A/AB/ABC/ABCD) e uma maior recorrência de treinos”, analisou Silva.

     Meta 3 – Começar a praticar um esporte regularmente. Como a corrida, por exemplo.

     “Quando o objetivo é apenas se tornar mais ativo, colocando a prática esportiva como um hábito recorrente, a dica é conectar as atividades com um grupo de amigos. Isso sempre aumenta a sensação de prazer ao se exercitar, aumentando a assiduidade e prevenindo desmotivações”, finalizou o profissional.

    Está pronto para ‘buscar o balde’ em 2024? Confira abaixo e no link um exemplo de treino dado por Bruno Silva.

    Parte Principal

    Treino A – MMII
    Agachamento com carga – 4x 12 repetições – 45s de pausa
    Agachamento sumô– 4x 12 repetições – 45s de pausa
    Afundo – 4x 12 repetições – 45s de pausa
    Stiff – 4x 12 repetições – 45s de pausa
    Terra – 4x 12 repetições – 45s de pausa
    Elevação pélvica – 4x 12 repetições – 45s de pausa

    Treino B – MMSS e ABDÔMENSupino com halter – 4x 12 repetições – 45s de pausa
    Remada curvada aberta – 4x 12 repetições – 45s de pausa
    Desenvolvimento aberto – 4x 12 repetições – 45s de pausa
    Remada alta – 4x 12 repetições – 45s de pausa
    Tríceps testa – 4x 12 repetições – 45s de pausa
    Rosca direta com halter – 4x 12 repetições – 45s de pausa
    Abdominal completo – 4x 15 repetições – 45s de pausa
    Abdominal infra – 4x 15 repetições – 45s de pausa

    © 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade