Ex-BBB Ariadna critica "militância limitada" de famosos na internet

Ariadna-Arantes-Exbb
Ariadna Arantes (FOTO: Reprodução/Instagram)

Ariadna Arantes, ex-participante do Big Brother Brasil, divulgou um vídeo na última sexta-feira (5), onde aparece criticando a militância seletiva de famosas em casos envolvendo a visibilidade trans.

Em seu vídeo, Ariadna critica a deputado bolsonarista Filipe Barros (PSL-PR), que lançou um Projeto de Lei onde defende que o gênero deve ser determinado por cromossomos. A proposta acaba deslegitimando pessoas transexuais.

Ariadna aponta que mesmo os casos de transfobia sendo constantes no Brasil, nenhuma celebridade tem apoiado o movimento. A ex-bbb afirma que muitos apenas se interessam por pautas que rendem engajamento em suas redes socais.

“A militância virou moda, gente. Basta uma pessoa famosa colocar uma TAG, aí vai todo mundo coloca aquela TAG. Será que eles realmente pensam daquela maneira? Nós temos que fazer um balanceamento das pessoas que temos como referência, como influenciadores”, disse.

A youtuber também fez questão de abordar a falta de espaço de pessoas trans na mídia e criticou o endeusamento de pessoas CIS nas Paradas LGBTs. “Tantas de nós, que estamos aí lutando, não temos esse espaço”, desabafou.

https://www.youtube.com/watch?v=wS4U2dCVPh8
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários