O ator Gustavo Wabner, conhecido por interpretar o par romântico da Professora Helena (Rosanne Mulholland) na versão brasileira da novela Carrossel (SBT), revelou, por meio de uma entrevista sincera, que teve medo de perder a vida em função de sua orientação sexual.
O ator destacou ainda que nunca escondeu ser gay, por isso estranha o fato de os noticiários apontarem que ele “saiu do armário em 2018”. “Nunca tive medo de perder trabalho, mas já tive medo de perder a vida. E olha que eu sou um ‘gay branco, padrão de classe média’. O preconceito existe, isso é evidente”, disse o ator, para o Gay Blog.
“Uma vez enviaram uma foto minha acompanhado em uma boate gay para o departamento de elenco da emissora em que eu trabalhava. Era algo do tipo ‘como ele vai interpretar o galã se é gay?’. Dei risada e segui tocando meu trabalho”, falou.
Sobre a mídia ressaltar a sua suposta saída do armário, Gustavo Wabner foi enfático: “Não dá pra sair de onde nunca se esteve (risos). Para mim, ser gay é tão natural. Não passei por aquele momento de “descobrir” que eu era gay. Desde muito pequeno, já tinha consciência disso e minha família é sensacional. Cresci em um ambiente com muita liberdade e carinho, de uma forma geral. Sempre me senti protegido e tenho muito orgulho de ser gay”, afirmou.