Facebook lança série com artistas como Liniker e Emicida e aborda o poder da diversidade e inclusão nos negócios

Imagem do primeiro episódio da série documental Facebook LATAM Season
Série documental Facebook LATAM Season (Foto: Reprodução/Facebook)

A rede social do Facebook lançou uma série em formato documentário, para falar sobre a representatividade e inclusão na comunidade empresarial da América Latina. Intitulada o Facebook LATAM Season, convida a comunidade a refletir sobre o papel e responsabilidade na construção de modelos de representatividade mais inclusivos para o sucesso dos negócios.

Serão ao todo, seis episódios com as vozes de 120 empresas da América Latina que estão abraçando a diversidade e 60 influenciadores que estão questionando o status quo, incluindo o rapper Emicida e a cantora Liniker, do Brasil. A série está disponível em espanhol, português e inglês e pode ser assistida no Facebook Watch e no website da série fb.me/latamseason.

Além dos representantes brasileiros, são vozes na série a artista Lila Downs e a blogueira Priscilla Arias, conhecida como La Fatshionista, do México; Caterina Moretti, uma comunicadora chilena com Síndrome de Down; e a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz Rigoberta Menchú, da Guatemala. Também participam da série a Chief Operating Officer do Facebook, Sheryl Sandberg, a Chief Diversity Officer, Maxine Williams, e a Vice-Presidente regional para a América Latina, Maren Lau.

A série é produzida pela O2 Filmes e mostra que contratar e desenvolver pessoas com diferentes origens e experiências não é apenas a coisa certa a fazer, mas também é a chave para construir produtos melhores, tomar decisões melhores e servir melhor às nossas comunidades.

Mulheres negras, pessoas da comunidade LGBT, pessoas com deficiência física, todas elas precisam ser incluídas nos negócios. A série tem direção de Ale Pellegrino e Fernanda Frazão, além de Louis Rodrigues/ Mooc diretor na fase de pré-produção, Janaina Augustin como Gerente de Projeto, Flavia Zanini como Produtora Executiva e Atendimento de Andrea Garcia. O primeiro episódio estreou na quinta-feira (11) e abordou o tema Diversidade, inclusão e negócios como um só, com apresentação da atriz, cantora e compositora Liniker.

Episódio 1 – Tema: Diversidade, inclusão e negócios como um só

https://www.facebook.com/marketing.espanol/videos/607315233496333/
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários