Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Climão

Artista política? Madonna teria se recusado a falar de Bolsonaro e equipe vetado pergunta

Ao que tudo indica, Madonna não quis emitir a sua opinião sobre Bolsonaro

Publicado em 25/09/2021

Madonna esteve presente na coletiva de imprensa do lançamento mundial do filme “Madame X”, que estreia no Paramount +, no dia 8 de outubro. Porém, o que era para ser algo produtivo e edificante para todos, já que Madonna é uma grande artista, se transformou em um episódio permeado por alguns dissabores.

Splash era um dos seis veículos internacionais presentes no lançamento. A jornalista que esteve à frente do veículo foi Carolina Camargo que, em consonância com o seu editor, resolveu perguntar à famosa sobre Bolsonaro, já que poderia fazer apenas uma única indagação.

A cantora se aproximou, a assessora disse o nome do veículo e o país. Me apresentei, respirei fundo e mandei: “O que você acha de Jair Bolsonaro, presidente do Brasil?” Me cortando, Madonna reclamou de uma luz que vinha de trás de mim e pediu que desligassem o refletor. E fez que não entendeu a pergunta. Ela havia feito algo semelhante com outros repórteres antes de mim, disse ela.

O local estava barulhento e realmente não era fácil ouvir já que ela não chegava muito perto. Uma faixa preta delimitava o espaço entre ela e os jornalistas. Um segurança caminhava à sua frente. Então perguntei pela segunda vez. Ela ficou calada. A assessora que a acompanhava no tapete vermelho disse que ela não iria responder, afirmou que o vídeo feito deveria ser deletado e que eu seria expulsa do evento. “Você não pode mais ficar aqui! Tem de sair já. Ela não vai responder isso”, afirmou.

Em menos de um minuto, outra assessora veio até mim e, com dois assessores, pediu meu telefone, entrou na minha galeria de imagens, viu os vídeos e deletou os dois últimos. Foi na pasta de imagens deletadas e apagou novamente para não deixar rastros do que havia acontecido. “Não podia perguntar sobre política! Não na première do filme!”, avisou a assessora. “Eu não sabia. Ninguém avisou”, me defendi. E até pedi desculpas pelo climão.

A jornalista enfatiza que em nenhum momento foi informada que algum assunto seria intocável. As únicas exigências da equipe preceituavam sobre o teste de PCR negativo e mostrar a carteira de vacinação. Além disso, a profissional destaca que a cantora chegou a dizer que aprecia essa troca – entre artista e jornalista – e que poderia ser questionada acerca de qualquer questão.

Artista política

Madonna sempre se categorizou com uma artista que ecoa, por meio de sua voz, questões relevantes, sobretudo presentes na realidade política do corpo social. Nas redes sociais, já postou sobre Trump e, inclusive, se manifestou contra Bolsonaro em algumas ocasiões.

Ao que tudo indica, desta vez, preferiu não se comprometer.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade