Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Famosos

Atores pornôs gays pedem explicação ao Twitter após terem seus perfis excluídos

Os atores haviam recebido um notificado extrajudicial pedindo que os mesmo retirassem conteúdos impróprios do Twitter

Publicado em 04/11/2021

O Twitter iniciou no último domingo (31) a suspensão das contas de diversos atores e produtores de conteúdo adulto gay. O produtor e diretor Paulo Brandão, da produtora Irmãos Dotados, que também teve a conta na rede social suspensa, informou que os atores haviam recebido um notificado extrajudicial pedindo que os mesmos retirassem conteúdos impróprios do Twitter.

A notificação correu através de um e-mail, porém, a empresa não deixou especificado quais os conteúdos que deveriam ser removidos da plataforma. Foram suspensas cerca de 30 contas até o momento, entre elas estão as dos atores Caio Rodrigues, Ronny Aislan, Marcelo Debian, Hanry OnlyJapa e Italo Andrade.

“Nós não podemos fornecer informações adicionais sobre o processo, nem dar conselho legal, mas você pode entrar em contato com um advogado para esse fim” dizia parte do comunicado enviado por e-mail aos profissionais. De acordo com matéria do site GayBlog, após terem recebido a notificação, os produtores e atores entraram em contato com o Twitter, no entanto, não tiveram resposta a respeito da situação.

“As contas foram tiradas do ar, abruptamente, sem nenhuma chance de readequação, readaptação ou aviso […]. O Twitter simplesmente derrubou todas as contas. Para muitos elas ainda estão visíveis, mas com zero seguidores e seguindo zero pessoas, somente para o dono – quem buscar já não encontra mais essas contas” disse Paulo Brandão. Já para o ator e produtor Hanry OnlyJapa, essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece.

Essa é a terceira vez que o profissional tem seu perfil na rede social suspenso somente este ano. “Eu já cheguei a esperar um mês por respostas. Mas não tem como ficar um mês sem trabalhar, sem divulgar o meu conteúdo, esperando que um dia eles me respondam. Essa é a falta de suporte deles. Tive que criar uma conta nova e começar todo o trabalho de crescer, que demanda muito tempo” disse Harry, que já possuía mais de 126 mil seguidores.

O Twitter, diferentemente das demais redes sociais, não possui em sua política de privacidade nenhum fato que barre o compartilhamento de conteúdo pornô explícito. Fato que fez com que o choque dos afetados pelo ocorrido fosse maior, deixando-os perdidos a respeito dos motivos que os fizeram perder o acesso as suas contas.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade