Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Cássia Eller: Luta pela guarda de Chicão simbolizou marco importante para comunidade LGBT

Há 20 anos, a notícia da morte da artista parou o mundo da música

Publicado em 30/12/2021

Com uma carreira emblemática e um legado atemporal, a artista, uma das maiores do rock nacional, morreu aos 39 anos no dia 29 de dezembro de 2001. Neste ano de 2021, completou-se 20 anos sem ela.

Segundo levantamento do Ecad, Nando Reis é compositor de oito das 20 músicas gravadas por Cássia Eller que mais tocaram no Brasil de 2011 a 2021.

“O segundo sol”, “Malandragem” e “Por enquanto” são as três músicas interpretadas por Cássia Eller mais tocadas do Brasil – 2011 e 2021. “Nos últimos 10 anos, os segmentos de Rádio e TV foram os responsáveis por mais de 85% do que foi arrecadado em direitos autorais para ela. Os seus herdeiros continuam recebendo os direitos autorais por 70 anos após a sua morte”, informa o Ecad.

Além disso, o caso da guarda de Francisco Eller (Chicão), filho da cantora Cássia Eller, foi um marco histórico para a comunidade LGBT+. Uma decisão pode ajudar a mudar o olhar do judiciário sobre questões da mesma natureza.

“[A decisão] Aponta um amadurecimento das leis que devem acompanhar as transformações da sociedade e espero que nossa experiência possa servir de ponto de partida para uma ampla discussão sobre os direitos de casais homossexuais”, comemorou Maria Eugênia, que era esposa da cantora, em uma reportagem para a Revista Crescer. Confira nossa reportagem completa sobre este caso.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade