Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Famosos

Filho de Maurício de Souza defende personagem gay de “Turma da Mônica”

"Homofobia é crime e cabe, sim, aos órgãos competentes tomar alguma medida diante do homofóbico" disse Mauro

Publicado em 13/11/2021

O filho do cartunista e escritor brasileiro, Maurício de Souza, Mauro Souza, defendeu a criação do novo personagem gay nas histórias em quadrinhos da “Turma da Mônica”. Segundo ele, incluir um personagem LGBTQIA+ dentro das HQs foi “uma ideia linda e um gesto de amor e carinho do meu pai”.

Mauro concedeu uma entrevista à revista Veja, onde falou a respeito do assunto e aproveitou o espaço para ressaltar que a “a diversidade sempre esteve presente” nos repertórios da Maurício de Souza Produções. O jovem que é homossexual afirma que “falta um personagem gay” para integrar a turma.

Durante a entrevista, Souza falou sobre os argumentos que muitos usam para justificarem o fato de serem contra a inclusão de personagens LGBTQIA+ em conteúdos infantis, e que isso pode influenciar as crianças. “Eu não virei gay. Eu nasci gay. Argumentos como esses não têm fundamento algum. Uma referência bem feita e bem pensada sobre sexualidade e suas ramificações teria feito com que eu fosse uma criança mais feliz e tranquila” declara o rapaz.

Mauro Souza finalizou a entrevista comentando a respeito da atitude do jogador de vôlei Maurício Souza, em fazer comentários de teor homofóbico a respeito da bissexualidade da nova versão do Superman. “Homofobia é crime e cabe, sim, aos órgãos competentes tomar alguma medida diante do homofóbico. E quem fez os comentários preconceituosos deve pagar pelos seus atos” completou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade