É preciso reafirmar direitos trans recorrentemente. A acessibilidade de pessoas trans no mercado de trabalho ainda é marcada por muitos percalços, por isso, a população costuma ser marginalizada e recorrer a atividades como prostituição e à informalidade. Além do mais, iniciativas de inclusão de pessoas trans devem focar na eliminação da hostilidade no ambiente de trabalho e mais oportunidades.
Pâmela Ferreira, mulher trans brasileira, reside em Paris, na França, há 12 anos. A profissional é maquiadora, cabeleireira, pentedialista e especialista na atividade que exerce. Ela está fazendo sucesso em Paris, na França, com seu talento de cursos, make up e empreendedorismo.
Segundo Pâmela Ferreira, “Em 2019 organizei o projeto French Touch que tinha como objetivo lançar oficialmente a distribuição da marca Makeup Atelier Paris no Brasil, bem como o projeto de trazer alunos para estudar maquiagem em Paris, na nossa escola Atelier Internationale de Maquillage.
O projeto consistiu em reunir os 30 maquiadores mais influentes do Rio de Janeiro, cidade onde foi realizado o evento, no Hotel Sheraton do Leblon e compartilhar com eles a distribuição e treinamento em Paris. O projeto foi um verdadeiro triunfo, contou com grandes maquiadores e com a Cantora Perla que hoje também trabalha com beleza” – finalizou a profissional.