Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Estética

O bumbum de Kéfera Buchmann: especialistas explicam opções temporárias e permanentes

O médico esclarece que quando o paciente deseja um aumento mais expressivo nessa região, é feita uma análise e avaliação da prótese de glúteo

Publicado em 22/02/2024

A atriz e influencer Kéfera Buchmann mostrou em suas redes sociais um procedimento estético que realizou nos glúteos para – segundo ela própria – deixá-los ainda mais lindos do que já são: o bioestimulador de colágeno.

O procedimento é o mesmo realizado por Yasmin Brunet, que chamou muito a atenção no início do BBB pelo delineado e contorno marcado na região.

Segundo a especialista em estética e bem-estar Ana Paula Braun, o bioestimulador de colágeno, como o próprio nome diz, é uma substância que ao ser injetada em camadas profundas da pele, promove um estímulo natural de colágeno, deixando a pele mais bonita e melhorando bastante a flacidez. Ele pode ser utilizado em diferentes partes do corpo – inclusive no rosto. No caso do bumbum, uma quantidade maior é utilizada na parte superior dessa área, procedimento completamente seguro e muito procurado atualmente. 

Para melhorar a forma dos glúteos existe também a opção do preenchimento com ácido hialurônico, que assim como o bioestimulador é temporária e requer manutenção”, explica a CEO da rede de clínicas “Execelência”.

Já para quem está decidido e quer uma mudança permanente, a opção é a lipoenxertia nos glúteos, que começa com uma lipoaspiração. A gordura é retirada do próprio paciente – de áreas indesejadas, claro – passa por um processo de decantação e preparação, e depois é enxertada nos glúteos ou em outra parte do corpo, como peitoral, costas ou mamas.

De acordo com o especialista em corpos esculpidos, o cirurgião plástico Ícaro Samuel, a lipoenxertia também é um procedimento bastante seguro, quando feito de maneira regrada, responsável e seguindo as orientações. “No caso dos glúteos, os locais indicados para aplicação da gordura são, principalmente, as partes laterais e a parte superior, sempre evitando o intramuscular (músculo glúteo maior) do bumbum. Por isso, a técnica é realizada com o auxílio de um ultrassom para dar ainda mais segurança. A aplicação de gordura também deve ser moderada”, explica.

O médico esclarece que quando o paciente deseja um aumento mais expressivo nessa região, é feita uma análise e avaliação da prótese de glúteo. “Os dois procedimentos podem ser realizados na mesma cirurgia: a prótese de silicone é colocada e depois o enxerto de gordura faz o refino da curvatura. Lembrando que parte da gordura enxertada é absorvida naturalmente pelo organismo em até 2 meses, o que varia de 20 a 30% do total”, diz. 

Ícaro Samuel explica ainda que a lipoenxertia traz um resultado excelente e muito saudável tanto por ser permanente, quanto pelo baixo risco de rejeição do organismo. “Esse procedimento está em alta, e posso dizer seguramente, que é um dos mais procurados, inclusive pelos homens atualmente”, finaliza o médico que é referência no Brasil e no exterior, e tem o maior canal de cirurgia plástica do YouTube no Brasil.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade