Erick Witzel, filho do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, usou seu perfil do Instagram nesta terça-feira (26), para se pronunciar sobre a operação policial contra sua família.
Após uma série de publicações onde questiona o tratamento do governo atual do Brasil com os jornalistas, o jovem afirmou que estava tranquilo quanto a investigação na casa de seus pais.
“Podem entrar nas nossas casas, podem procurar, podem interferir, gritar, esculhambar. Consciência tranquila. Podem futucar bastante e depois quebrem a cara”, escreveu Erick.
O caso citado por Erick diz respeito a Operação Placebo, na qual investiga desvios na Saúde do Rio de Janeiro para ações na pandemia de coronavírus. Foram instaurados 12 mandados de busca e apreensão.
Um dos mandatos foi para Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel (PSC), e outro na casa dele no Grajaú. A esposa de Witzel também tem sido alvo da investigação.
Erick é transexual e, desde o último ano, tem se mostrado bastante envolvido no universo da política. Atualmente ele faz parte da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, onde atua como assessor de empregabilidade.