mercado

Hurb, agência de viagens, recebe comentários homofóbicos após propaganda com casal gay

Em celebração ao mês do Orgulho, o Hurb, maior plataforma de viagens online do Brasil, resolveu veicular uma propaganda na qual traz um casal gay

Hurb, agência de viagens, recebe comentários homofóbicos após propaganda com casal gay

A Revolta de Stonewall se tornou um símbolo da libertação LGBT+ e das demonstrações de orgulho da comunidade homossexual e, posteriormente, LGBT.

Em celebração ao mês do Orgulho, o Hurb, maior plataforma de viagens online do Brasil, resolveu veicular uma propaganda na qual traz o casal gay, Gustavo e Luiz, do perfil Reserva para dois. Lembrando que gays, lésbicas e bissexuais representam um público com potencial de mercado, que também faz grandes aquisições.

Não demorou muito para os comentários, em repúdio à propaganda, surgirem. “Pq vcs não bloqueiam os comentários ? Gostam de passar vergonha ?“, disse um rapaz, que foi respondido pelo seguidor –  Passa vergonha quem é homofóbico e faz comentários desnecessários.

Impressionante a quantidade de pessoas que se dizem “pessoas do bem” mas que se doem por conta de uma foto com um casal homossexual! Esses que vem reclamar são aqueles que não tem um real pra comprar um pacote e ficam se mordendo com os relacionamentos alheio, escreveu o internauta na postagem.

https://www.instagram.com/p/CeSFDsfF155/

O que é homofobia? Quais atitudes podem ser enquadradas?

A homofobia não sobrevém estritamente na agressão física, verbal e explícita, ela também compõe uma estrutura sistêmica que dita relacionamentos superiores e inferiores. Tudo o que foge da norma, comumente ditada por questões religiosas, é visto como inferior.

George Weinberg a utilizou em seu livro “Society and the Healthy Homosexual”. Ele cunhou o termo “homofobia” em 1960, que apareceu pela primeira vez na imprensa em 1969. Para ele, existe a rejeição ao homossexual, que, em síntese, é aquele agressor que quer destruir o sujeito só pelo fato de ele ser LGBT. Mas tem também a dimensão cultural, de natureza cognitiva, em que o objeto da rejeição não é o homossexual enquanto indivíduo, mas a homossexualidade. 

De acordo com o dicionário, a “homofobia” pode ser significada como “Aversão ou rejeição a homossexual e a homossexualidade”.

Lei 7.716/2018 (crime de racismo). “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa”. (lei 7.716/89 – Lei de Racismo). No Brasil, ainda não existe uma lei tipificada contra a Homofobia, por isso, a base que criminaliza atos homofóbicos é a mesma que criminaliza o racismo.

  • Preterir alguém em vaga de emprego, sem considerar nenhum critério objetivo, apenas a orientação sexual
  • Violência física; psicológica; assédio moral; perseguição por conta da orientação sexual
  • Violência sexual – estupro, assédio, importunação sexual
  • Matar alguém em decorrência da orientação sexual
  • Proibir a locomoção de pessoas não heterossexuais em locais diversos
  • Se valer dos dogmas religiosos para incitar o ódio e a segregação de pessoas
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários