Luto

Ícone gay, morre Raffaella Carrá

Causa da morte não foi divulgada

Raffaella Carrá
Raffaella Carrá

Uma artista múltipla – cantora, dançarina e apresentadora, Raffaella Carrá morreu aos 78 anos, conforme informou fontes da imprensa italiana nesta segunda-feira (5).

“Raffaella nos deixou. Foi para um mundo melhor, onde sua humanidade, sua risada inconfundível e seu talento extraordinário brilharão para sempre”, escreveu o marido Sergio Iapino, ao anunciar sua morte, sem especificar a causa, à agência de notícias italiana Ansa.

Cantora que ultrapassou fronteiras e se tornou um acontecimento nos anos 1970 e 1980, foi considerada personalidade emblemática para a comunidade LGBT+. Por meio de sons cheios de cores, positividade, beleza e um estilo único de performar, músicas como ‘Fiesta’,A far l’amore comincia tu‘, dentre outras, tornaram-se clássicos.

Liberdade é a palavra para poder viver. Por exemplo, estou particularmente satisfeita com o fato de a lei civil sobre as uniões homossexuais ter sido aprovada na Itália. Estou muito envolvida com esta questão porque tem a ver com a liberdade das pessoas “, disse Raffaella Carrà quando indagada sobre a criação de seus filhos, por meio de uma entrevista,

Foi premiada no World Pride Madrid 2017 como Ícone Gay Mundial, especialmente por Lucas, canção que define sua adoração pela comunidade LGTB+.

Raffaella Carrà
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários