Inclusão

IFood lança metas de diversidade e inclusão; Confira!

iFood conta com diversas iniciativas de educação, empregabilidade e foco na inclusão

Divulgação Escritório do iFood em Osasco, SP
Divulgação Escritório do iFood em Osasco, SP

A inclusão no mercado de trabalho é algo cada vez mais debatido, sobretudo o incentivo para empresas propiciarem um ambiente livre de tratamentos constrangedores para pessoas LGBTs. Nesse sentido, IFood impele medidas para garantir a inclusão no seu mercado.

A empresa anunciou hoje (20) os compromissos de diversidade e inclusão: a empresa quer alcançar 50% de líderes mulheres e 30% de pessoas negras em cargos de liderança, além de 35% de mulheres em cargos de alta liderança (Head, Direção e VP) e 40% de colaboradores negros.

Além disso, o iFood também possui grupos de afinidade para os colaboradores desde 2017, chamados de Pólen, voltados para mulheres (“Empodera Elas”), pessoas com deficiência (“Sem Barreiras”), pessoas negras (“Orgulho Negro”), pessoas LGBTQIA+ (“LGBTQI+Amor”) e para quebra de estereótipos sociais vinculados ao corpo (“Corpo Livre”).

Temas como identidade de gênero, orientação sexual, raça, se são pessoas com deficiência, estado civil, se têm filhos ou crianças por quem são responsáveis, se são mães ou pais solo, entre outros, também serão mapeados. “Inclusão significa escutar, respeitar e empoderar sem distinção. No iFood, estamos trabalhando para aumentar a inclusão social e alimentar o futuro do Brasil, contribuindo para corrigir dívidas históricas, levando oportunidades de formação a quem mais precisa, para tornar o mundo mais justo e próspero para todas as pessoas”, explica Gustavo Vitti. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários