Confira

Influenciadora digital Mel Mattos conta como é ser vista como uma “lésbica padrão”

"Me orgulho de ser uma mulher lésbica, não escondo isso", diz

Influenciadora digital Mel Mattos
Influenciadora digital Mel Mattos

O que exatamente é este padrão que todo mundo fala? Quem critica muito pessoas categorizadas como ‘padrão’ no fundo esconde um ressentimento? Bom, cada um deve ter uma percepção disso.

A ex-stripper Mel Mattos conta, ao Observatório G, que por anos muita gente desconfiou de sua orientação sexual apenas com base em sua aparência.

Reconheço meus privilégios de aparência, por muito tempo as pessoas que me cercavam não desconfiavam da minha orientação sexual somente pelo que veem fisicamente, acho uma tolice sem tamanho, me orgulho de ser uma mulher lésbica, não escondo isso e nunca tive a pretensão de ocultar. Ser uma mulher padrão é ser uma mulher privilegiada, não tenho dúvidas, tolos são os que acreditam que para ser lésbicas precisamos ter trejeitos mais fenotipicamente padronizados.” 

O pior inimigo do LGBTQIA+, é a sua própria homofobia, é extremamente necessário refletirmos sobre nossos valores e crenças (que muitas vezes são sem cabimento) para assim deletarmos de vez nosso preconceito“, finaliza.

https://www.instagram.com/p/CZkodz-lg58/
https://www.instagram.com/p/CRFEWgYB5gN/
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários